Esta tendência para criar em torno de mim um outro mundo,

igual a este mas com outra gente, nunca me saiu da imaginação. Teve várias fases, entre as quais esta, sucedida já em maioridade. Ocorria-me um dito de espírito, absolutamente alheio, por um motivo ou outro, a quem eu sou, ou a quem suponho que sou. Dizia-o, imediatamente, espontaneamente, como sendo de certo amigo meu, cujo nome inventava, cuja história acrescentava, e cuja figura — cara, estatura, traje e gesto — imediatamente eu via diante de mim. E assim arranjei, e propaguei, vários amigos e conhecidos que nunca existiram, mas que ainda hoje, a perto de trinta anos de distância, oiço, sinto, vejo. Repito: oiço, sinto vejo...

Média Arte Digital (MAD)

 #MAD #Deforum_Stable_Diffusion.ipynb #vídeos #Machinima #MovieStorm

Página destinada a conteúdos de MAD.

A criação destes trabalhos tem inspiração na temática do PMAD, pelo que são parte integrante de formas de experimentação e exploração do conceito, imagens e vídeo para incorporação no projeto.


#Deforum_Stable_Diffusion.ipynb

Não sei quantas almas tenho 




Processamento generativo em Álvaro de Campos



#MovieStorm

The generative mind of Alvaro de Campos (Machinima)







#MovieStorm

Um corvo nunca mais (Machinima)




Sinopse:

Inspirado em "The Raven" de Edgar Allan Poe, "Um corvo nunca mais" representa uma ilustração animada da sua musicalidade, linguagem estética e atmosfera sombria. Reunindo influências da mestria da tradução de "The Raven", por Fernando Pessoa, e outputs do projeto de escrita criativa e generativa de Rui Torres, "1 corvo nunca +", aqui a vida e arte convergem e conversam entre si. Recorrendo a uma polifonia textual, "Um corvo nunca mais" é uma versão modernizada da narrativa do poema original de Poe, onde permanece um eu-lírico angustiado pelo abandono, assoberbado pelo medo e pelo desespero de não saber viver com o amor perdido para sempre.






Darkness There And Nothing More ...